sábado, 29 de agosto de 2009

Escutar. Verbo transitivo direto.

É, eu bem que "roubei" a ideia da frase do Drummond - shiiiu, não conta pra ele ! -

Hoje, depois de sobreviver a 3 provas num sábado ensolarado, meus amigos foram jogar bola, ( com a minha bola de futsal ) e eu, a única garota - já que as meninas não puderam ficar -, fui junto - verdade seja dita, eu me senti um macho junto com eles.
Pois bem, depois de andar 1 km num sol de rachar e saber que ainda tava longe p. caceta, eu mandei todo mundo procurar a " mamãe " que os pariu, já que eles tinham mudado de caminho e não iam mais para a linda praça. =)
Nisso, meus pais falaram que estava chegando e Sid e o Coutinho me levaram até o Habib's, e é exatamente aí aonde quero chegar.

Sabe, certas pessoas dizem que mágica não existe, dizem aque cumplicidade não nasce da noite pro dia, eu descordo completamente desse conceito.
Quando eu cheguei ao Habib's, não tinha ninguém, exceto uma atendente, para a qual eu me dirigi e pedi uma Coca, só p. passar o tempo, daí, ela me entregou a Coca e começou a puxar assunto comigo, eu claro, conversei abertamente com ela, supersimpática...
Meu, ela me contou várias histórias engraçadas dos alunos que passaram por ali, da época dela de escola, dos namorados... Eu achei aquilo o máximo!
Eu estava conversando com uma estranha, que estava se sentindo bem em conversar COMIGO, eu com meus humildes 1.48 e 15 anos; e eu claro, era recíproca, conversava, falava de como era na escola, meus amigos e outras; daí eu parei para pensar :
" Veja como as pessoas hoje em dia sentem uma vontade enorme de... cumplicidade, amizade. Num mundo cada vez mais tecnológico, individualista, há pessoas que sentem falta de pele, de um abraço, um beeeijo, um carinho. "
Tão simples né? Mas ao mesmo tempo, esses gestos simples fazem uma diferença ENORME no coração das pessoas.
Eu só fiz dar atenção à moça, eu não sei o seu nome, - nem ela o meu, estranho, não?- para você ver o TÃO IMPORTANTE, é saber ouvir, dar atenção às pessoas, nós precisamos disso, nós também queremos isso; faz bem à alma, faz bem ao coração.

Ame, escute, ria, dance, pule, além de tudo... VIVA para ser feliz, mas deixa um pouquinho o egoísmo de lado e VIVA para fazer alguem se sentir feliz também, mesmo que você não saiba o nome dele (a).
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiijos pessoooal ;*
BOOOOOOM SÁBADO!

" Sábado à noite tudo pode mudar (...) "

3 comentários:

  1. Cara voce nao existe,chega e conversa normalmente com alguem que vc nem conhecia rs admiro isso em voce. :D
    Beeeijos Marcelly

    ResponderExcluir
  2. foi jogar bola?rsrs
    em ensinaaa a jogar?
    skoaksoako

    ResponderExcluir
  3. às vezes um simples gesto faz uma diferença tããão grande...

    ResponderExcluir