quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Aula de Geografia

É, hoje a aula de Geografia mexeu comigo, e muito!
Eram 8:30 da manhã e o professor começou a falar sobre os efeitos da Urbanização, e contou a história de um homem que saia do interior do país para " tentar a vida " em uma das principais metrópoles do país, a de Recife (PE).
PONTO, ele não continuou a história, fez uma pausa e continuou em seguida:
" Em Recife, 60% da população não tem água encanada limpa e filtrada, não tem rede de esgoto; é o maior estado do país que tem um índice elevadíssimo de prostituição...infantil, são crianças de 9 a 12 anos... NOVE A DOZE anos, abandonadas pelos pais, que vendem o corpo para poder sustentar elas mesmas e os irmãos, crianças de NOVE anos chefes de família. "
CESTA!
Era ae que eu queria chegar.
Vocês já pararam para pensar de quem é a culpa?
Vocês já pararam para pensar o que se passa na mente dessas crianças?
Vocês já pararam para pensar em como é uma vida sem sonhos, sem diversão, sem INFÂNCIA?
São pessoas que já nascem condenadas, que já nascem num lugar vulnerável pela péssima infra-estrutura, pela falta de EDUCAÇÃO.
Aaah, quem é o culpado? Tem certeza que é no singular? Aliás, pode até ser, se vc estiver pensando em falar : o Governo.
Num país onde reina a corrupção, a falta de MORAL e que apesar de ser chamado de " um país democrático" aqui tem tudo, menos democracia, que significa :
" Direitos iguais entre os povos de uma nação ."

O Governo ( infelizmente com letra maiúscula ¬¬' ), ao deixar uma METRÓPOLE brasileira assim, nega o que é MAIS IMPORTANTE e PRIMORDIAL a seus cidadãos:
O DIREITO À VIDA, o direito à Educação, o direito à Saúde, o direito à Segurança.
Isso, pessoal, é uma metrópole brasileira.
Claro que nao acontece só em Recife, claro que NÃO, mas sim no país inteiro.
Sabe, sei que isso as vzs é um papo chato, mas mexeu muito comigo sabe, falar das crianças e os direitos que cada um de nós temos, e por ser uma realidade desconhecida da maioria de nós.
Sabe, eu pensei :
" Como eu tenho sorte cara, meus pais são MARAVILHOSOS, meus amigos são incríveis, vivo no meio de pessoas e lugares ótimos, eu tenho OPORTUNIDADES, eu tenho sonhos, e ainda tem gente que reclama, de barriga cheia é claro. "


Pense mais, reflita mais, veja a vida de outro jeito.
Crie oportunidades, a vida é única, não perca seu tempo resmungando por coisas banais.

3 comentários:

  1. Realmente a aula e geografia hoje mexeu muito comigo, também. O que é mais triste mesmo, é ver essa realidade e saber que pouco posso fazer a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Como eu sempre digo, vc é FODA.
    Escreve bem pra caralho...e só tira nota boa! hauahua'.
    Professora de geografia ? *-*...tô esperando o textão em espanhol.

    Love you.

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa
    é uma merdaa eu saber disso e nada poder fazer =/
    mais as vezes me pergunto,será que realmente não posso fazer nada?
    Amei o blog!
    To te seguindo!
    Bjos!

    ResponderExcluir