sábado, 3 de outubro de 2009

Quando o pé coça por debaixo do tênis, não adianta coçar pelo lado de fora.

O que você faz quando algo te incomoda?

Eu ponho em cada lado da sua mão uma tigela de brigadeiro e em outra, pudim de leite - na minha opnião, as melhores sobremesas que existem - qual voce comeria?
Nada mais natural, lógico e gostoso - e calórico também - que comer os dois; mas , e se eu te limitar a escolher somente um? Qual você escolheria?
O que mais me incomoda é ficar em dúvida em escolher.
Não tenho o mínimo senso de fazer escolher abruptas, escolhas do nada; é um sentimento limitador, me sinto presa, completamente diferente do que sou.
Foi pensando em alternativas a serem escolhidas que perguntei à algumas pessoas sobre o destino ou o acaso; opostos que regem nossas vidas.
Perguntei ao pessoal em qual desses, eles acreditavam... Eis a enquete :
de 6 pessoas, 3 acreditam em " acaso ", 2 acreditam em destino e 2 acreditam nos dois. Achei um tanto quanto curioso , como poderia acreditar em dois opostos? Falei que nao poderia, mas, por que nçao poderia? É claro que pode, cada um sabe o que pensa, o que sente.
Os opostos podem se complementar, é óbvio, mas até nesse caso, será?
Tudo é tão vago, tão incerto e indeciso...
Eu particularmente acredito no acaso, acho que somos nós mesmos quem fazemos nossa própria história, somos nós os artistas de nossas vidas, autores de nossa história; mas, há quem pense que tudo está escrito, já vem pronto... Não critico, mas também não apoio; aliás, não sei ao certo... é confuso.
Coincidências? Destino? São alternativas, escolhas... E se deixarmos de comer o lanche a tarde em casa com preguiça de preparar o pão e sair para ir em qualquer outro lugar por exemplo, e conhecer alguém simplesmente incrível?
E se sem querer, dobrarmos a rua errada e esbarrarmos com alguém? A nossa vida muda.
Assistindo o filme Vanilla Sky, o personagem de Tom Cruise, diz que " uma escolha muda toda sua vida ." Concordo.
É incômodo pensar nisso, mas ao mesmo tempo, interessante, instigante.
Penso em como fechar bem essa " matéria ", mas não me vem nada à cabeça, do que apenas... viver, apenas VIVA, sem pensar no que poderia ter acontecido se você tivesse deixado de comer o pão hoje a tarde.

Aproveite a Primavera, as flores estão lindas, estão alegres, revigoradas, revigore-se também.

7 comentários:

  1. adorei amiga.
    O texto tá show, como sempre !
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!Me identifico demais com seu jeito de ver as coisas. Aliás, obrigada pelo ultimo comment. Amei.
    Eu escrevi um texto falando sobre o fato de pensar muito à respeito das coisas:"(...)Ela descobriu q o twist de pensamentos (ver a vida de tantos angulos) podia ser perigoso para quem não gosta, teme ou não sabe tomar decisões."(...)"Talvez ela tema aceitar a idéia de que cada escolha implica numa renúncia. Ela rejeitava essa coisa de ter que sofrer para ser feliz....ia contra muita coisa. Agora, ela mudou internamente mas não aceita ser infiel aos ideais meio anárquicos. Ela acha que mudou por influência externas mas fica confusa pq tbem pode ter mudado por que amadureceu.(...)Hoje, ela sabe que as vezes temos q abrir mão da razão e apenas sentir."
    Há muito tempo atrás eu vi um filme chamado "mais que o acaso" que me fez pensar sobre as coisas de forma diferente. A pensar como naquele poema "preterir o pretérito" onde eu digo que 'se' não existe.

    Ah..o assunto tah bom mas, to me extendendo muito. Melhor ficar por aqui.


    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Incrivel a sua capacidade de escrever as mesmas coisas que eu penso,que eu sinto!
    Escolhas..escolhas..nem sempre tão boas assim,mas no final sempre traz algo benéfico...alguma lição,e é isso que vale.
    Tão dificil faze-las,tao confuso...
    mas é necessário !
    Lindo amiga,
    beijos te amo

    ResponderExcluir
  4. AH, aposto que você deixou de comer o pãozinho nessa tarde né? rs
    Parabéns por mais um sucesso amiga, você tem um dom especial, continue assim sempre, amei!

    ResponderExcluir
  5. Nossa amigaaa
    mandanbo super bem como sempree!
    eu sempre acabo escolhendo errado=/
    dedo podre da nisso
    rsrss
    bjoos!

    ResponderExcluir
  6. Hum! também blog rs.
    Bueno...
    Sim a vida é feita de escolhas, a cada momento estamos tomando decisões, algumas são praticamente automáticas, outras já possuem uma escala de reflexão rs. E há duas coisas sobre escolhas. Uma que todas elas tem uma consequencia e a segunda e que há sempre uma troca, tem que "oferecer" algo. Tipo não adianta ser famoso e anonimo ao mesmo tempo.
    Dizer qu tudo é destino por mim é exagero, não tem graça se tudo estiver determinado. A nossa história pessoal também É feita de nossas escolhas. Porém, 98% delas podem ser desfeitas, e nunca é tarde para recomeçar, se reiventar admitir que errou ou simplesmente mudar por mudar. Sei que esse tipo de decisão precisa de muita coragem, as vezes sacrifício, entretanto, pe melhor falhar tentando do que não tentar.
    "Sobre uma escolha pdoe mudar toda sua vida" Isso sim é verdade mas até o ponto que deseja. E sobre esses acasos da vida, deixe acontecer naturalmente essa é uma das graças da vida. Fica espererando por tudo cria uma ansiedade horrendo.
    No mais tudo em paz.


    Close the World Open the next

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amiga !
    Gosto de teu livro de tuas ações aqui.A inteligencia começa com a sabedoria de saber esperar de crer em si próprio,isto é realmente viver com a elegancia de ser felis e sorrir para a vida e as flores.
    Amiga que bom estar aqui és uma mulher exemplo..
    meu beijo de luz

    ResponderExcluir