domingo, 13 de setembro de 2009

Somos artistas - circenses, é claro .

Ontem, numa festa de 15 anos à fantasia, revendo meus amigos a la Fred Flinstons, Marilyn Monroe e até de múmia, pensei em algo um tanto quanto curioso:
somos artistas, artistas circenses ( por que não? rs ), artistas de nós mesmos...
Hoje de manhã lendo " Época ", li uma reportagem sobre a Clarice Lispector, na qual, a jornalista dizia que Clarice era " uma personagem de sua própria ficção " ; concordo, e muito!
Mas sabe, certas vezes, temos que ser a mudança que queremos ver, devemos ser personagens de nossa própria vida, devemos ser os atores principais de nossa história, nao apenas um mero espectador que deixa o tempo se esvair de nossas mãos, que deixa de fazer a nossa própria cinebiografia.
NÃO!
Não podemos deixar que isso aconteça, a vida passa tão rápida, e infelizmente só temos uma, e você vai mesmo deixar isso passar em branco?
VIVA, para sempre, VIVA!
Abra as persianas e deixe o sol invadir sua janela, acorde hoje, para o mundo; seja seu artista, de circo, de filme, de teatro, de livro.
Há uma imensa variedades de oportunidades, soluções, nao disperdície isso, coisas que muitas pessoas, muitos brasileiros já nascem sem chance; mas você, tem tudo que precisa:
tem oxigênio nos pulmões, tem pernas, braços e um cérebro , use-os, tenho certeza que não fará mal nenhum, pensar nao dói! =D
E, se viver requer coragem, viva para ser feliz, e não viva em vão!



" Veja a vida de outro jeito, nada é fácil e nem perfeito. " ♪

3 comentários:

  1. Thamires lendo Época, além de gata minha amiga é culta (:
    hahahahaha
    adooreeeeei ;*

    ResponderExcluir
  2. Como estou habituada a comentar: tá estupendo o texto.
    É culta, inteligente, sagaz..tem tudo pra ser uma fodasticona nessa vida. E o melhor é que nós duas estamos vivendo. Estamos sendo artistas..na mesma novela !
    Eu te amo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este texto, thamires. gostei muito e compartilho. Uma mensagem positiva. Matou a pau com estra frase: "temos que ser a mudança que queremos ver".

    bjim

    ResponderExcluir